O artigo busca compreender o fenômeno da violência na escola, bem como pensar soluções possíveis para o problema, a partir de uma análise histórico-cultural da educação e da constituição humana. Pretende refletir sobre a diversidade humana e a possibilidade de construção da cidadania, analisando de que forma esse sujeito se constrói no âmbito escolar diante de práticas educativas disciplinadoras.
Violência, cidadania e disciplinamento: controvérsias na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/10/2008
- Autor(es): Cunha, Jorge Luiz da
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7292-193-0
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/227_442.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas