O trabalho com o poema no Nível Médio de ensino segue um padrão historicista que pouco contribui para a formação de leitores. Esta pesquisa analisa o ensino de literatura no Nível Médio e analisa o impacto do Programa Nacional Biblioteca da Escola no ensino de literatura em cinco escolas públicas de Campina Grande/Paraíba. Foca-se em apontar perspectivas metodológicas de trabalho com a poesia, privilegiando o diálogo texto-leitor, apostando em novas metodologias para trabalhar o poema em sala de aula.
Uma proposta de leitura de poesia a partir do acervo do PNBE
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2014
- Autor(es): Alves, José Hélder Pinheiro
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n52/07.pdf
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Número 52
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial