A partir da análise de cenas escolas de salas de aula de Porto Alegre, discute-se temas como: autonomia pedagógica da escola; aprendizagem científica e processos de socialização; educação pública laica; valorização da diversidade; estratégias de inclusão; políticas de equidade de gênero; qualidade das aprendizagens; papel do professor; e especificidades da educação pública. Ao final, são estabelecidos alguns princípios para o trabalho com gênero e sexualidade na escola.
Um bocado de sexo, pouco giz, quase nada de apagador e muitas provas: cenas escolares envolvendo questões de gênero e sexualidade
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Seffner, Fernando
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Comunicação e Expressão - UFSC (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9584
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ref/v19n2/v19n2a17.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 19; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição