O presente texto analisa a oferta do atendimento educacional especializado (AEE) dirigido a crianças em fase inicial de escolarização que frequentam serviços especializados, na rede municipal de ensino de Porto Alegre, designados como educação precoce e psicopedagogia inicial. A pesquisa mostrou intensa continuidade entre o serviço de educação precoce e a escola especial, apresentando índices que evidenciam que algumas crianças jamais chegam ao Ensino Fundamental comum.
Trajetórias escolares e atendimento especializado precoce em escolas especiais
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Baptista, Claudio Roberto | Freitas, Cláudia Rodrigues de | Silva Junior, Edson Mendes da
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-121X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2924/1871
- Data de Acesso à Fonte: 29/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição