Artigo

Medida das desigualdades de aprendizado entre estudantes de Ensino Fundamental

RESUMO

O artigo define 'situação de igualdade educacional' aquela em que os estudantes têm a mesma distribuição de desempenho e cujos aprendizados os habilitam a uma inserção produtiva e satisfatória na sociedade. O texto objetiva introduzir um indicador de desigualdade educacional definido como a distância entre a distribuição ideal de desempenho e a observada na realidade dos estudantes. Conclui que as desigualdades no Ensino Fundamental são grandes e não desaparecerão caso continuem no ritmo atual.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Soares, José Francisco | Delgado, Victor Maia Senna
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-932X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/4101/3281
  • Data de Acesso à Fonte: 15/09/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Estudos em Avaliação Educacional