O artigo define 'situação de igualdade educacional' aquela em que os estudantes têm a mesma distribuição de desempenho e cujos aprendizados os habilitam a uma inserção produtiva e satisfatória na sociedade. O texto objetiva introduzir um indicador de desigualdade educacional definido como a distância entre a distribuição ideal de desempenho e a observada na realidade dos estudantes. Conclui que as desigualdades no Ensino Fundamental são grandes e não desaparecerão caso continuem no ritmo atual.
Medida das desigualdades de aprendizado entre estudantes de Ensino Fundamental
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Soares, José Francisco | Delgado, Victor Maia Senna
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-932X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/4101/3281
- Data de Acesso à Fonte: 15/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial