Apresenta a metodologia e os resultados do desenvolvimento de um índice de nível socioeconômico das escolas de Educação Básica do Brasil. Os dados provêm dos questionários contextuais respondidos por alunos em 21 bases de dados. A correlação com a renda per capita dos municípios revela que a realidade nacional vista por um indicador econômico e um indicador obtido pelas respostas a um questionário é, no nível macro, a mesma. A avaliação de especialistas coincide com a retratada pelo indicador.
Índice socioeconômico das escolas de Educação Básica brasileiras
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2014
- Autor(es): Alves, Maria Teresa Gonzaga | Soares, José Francisco | Xavier, Flavia Pereira
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v22n84/a05v22n84.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 33 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial