Artigo

Índice socioeconômico das escolas de Educação Básica brasileiras

RESUMO

Apresenta a metodologia e os resultados do desenvolvimento de um índice de nível socioeconômico das escolas de Educação Básica do Brasil. Os dados provêm dos questionários contextuais respondidos por alunos em 21 bases de dados. A correlação com a renda per capita dos municípios revela que a realidade nacional vista por um indicador econômico e um indicador obtido pelas respostas a um questionário é, no nível macro, a mesma. A avaliação de especialistas coincide com a retratada pelo indicador.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2014
  • Autor(es): Soares, José Francisco
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v22n84/a05v22n84.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 11/09/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 33 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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