O artigo busca relacionar características das escolas à probabilidade de atingir a meta do Ideb, analisando a associação da meta do Ideb a outros indicadores educacionais e comparando os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental. Nos Anos Iniciais, a variável de maior impacto é a infraestrutura. Nos Anos Finais, as variáveis que mais impactam são o nível socioeconômico e a infraestrutura. Algumas relações entre o Ideb e outros indicadores educacionais variam em relação a meta do Ideb.
Indicadores educacionais e contexto escolar: uma análise das metas do Ideb
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Matos, Daniel Abud Seabra | Rodrigues, Erica Castilho
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-932X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/4012/3269
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial