Artigo

Indicadores educacionais e contexto escolar: uma análise das metas do Ideb

RESUMO

O artigo busca relacionar características das escolas à probabilidade de atingir a meta do Ideb, analisando a associação da meta do Ideb a  outros indicadores educacionais e comparando os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental. Nos Anos Iniciais, a variável de maior impacto é a infraestrutura. Nos Anos Finais, as variáveis que mais impactam são o nível socioeconômico e a infraestrutura. Algumas relações entre o Ideb e outros indicadores educacionais variam em relação a meta do Ideb.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Matos, Daniel Abud Seabra | Rodrigues, Erica Castilho
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-932X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/4012/3269
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Estudos em Avaliação Educacional