A dissertação analisa concepções sobre as relações étnico-raciais no processo de formação continuada na rede municipal de São Paulo. Para tanto, empreenderam-se dois movimentos: análise de documentos da Secretaria Municipal de Educação e realização de entrevistas com educadores. A análise identificou o racismo na sociedade brasileira, exibindo desafios para a instituição escolar relacionados à educação para as relações étnico-raciais, sobretudo no que se refere a implentação da Lei 10.639/03.
Formação docente para a implementação da Lei 10.639/03: concepções em curso na rede municipal de São Paulo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Silva, Silmara Cardoso de Lima
- Local de publicação: Guarulhos
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8028711#
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 272 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados