Dissertação

Formação docente para a implementação da Lei 10.639/03: concepções em curso na rede municipal de São Paulo

RESUMO

A dissertação analisa concepções sobre as relações étnico-raciais no processo de formação continuada na rede municipal de São Paulo. Para tanto, empreenderam-se dois movimentos: análise de documentos da Secretaria Municipal de Educação e realização de entrevistas com educadores. A análise identificou o racismo na sociedade brasileira, exibindo desafios para a instituição escolar relacionados à educação para as relações étnico-raciais, sobretudo no que se refere a implentação da Lei 10.639/03.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.