Dissertação

Escola Sem Partido: um ataque as políticas educacionais em gênero e diversidade sexual no Brasil

RESUMO

Esta pesquia analisa a ascensão do Movimento Escola Sem Partido, por meio da aliança com os setores conservadores, para excluir e proibir as políticas educacionais em gênero e diversidade sexual no Brasil. Destaca a inconstitucionalidade das proposições defendidas pelo Escola Sem Partido, que desrespeitam a liberdade de ensinar e aprender. Enfatiza atos de resistência construídos através de uma rede de associações profissionais, entidades sindicais e dos movimentos sociais em defesa da educação.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.