O texto objetiva analisar a Medida Provisória (MP) nº 746/2016 e as questões relativas à reforma curricular do Ensino Médio. Parte do entendimento do currículo em suas dimensões restritas (matriz curricular) e ampla, como tecnologia social a serviço de ações hegemônicas e/ou contra hegemônicas, analisando os argumentos utilizados até sua aprovação como lei e as proposições em torno da Base Nacional Comum Curricular.
Reforma do Ensino Médio no contexto da Medida Provisória nº 746/2016: Estado, currículo e disputas por hegemonia
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2017
- Autor(es): Ferretti, Celso João | Silva, Mônica Ribeiro da
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-7330
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/es/v38n139/1678-4626-es-38-139-00385.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial