Artigo

Formação de professores/as em gênero e sexualidade: possibilidades e desafios

RESUMO

A presente pesquisa teve por objetivo analisar o desenvolvimento do curso Gênero e Diversidade na Escola (GDE) e a sua influência na prática pedagógica de docentes da disciplina de Ciências, no Ensino Fundamental, acerca das temáticas de gênero e sexualidade. O curso propiciou a ampliação do olhar dos docentes sobre as referidas temáticas, bem como favoreceu a realização de atividades no espaço escolar.  

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 02/2019
  • Autor(es): Soares, Zilene Moreira Pereira | Monteiro, Simone Souza
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4060
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/er/v35n73/0104-4060-er-35-73-287.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/06/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Educar em Revista