Encontros nos territórios: escola, tecnologias juvenis e gênero
RESUMO
O artigo discute a escola, por meio de pesquisas etnográficas e atividades com estudantes de duas escolas públicas de Ensino Médio em Santos e Guarujá (SP). O texto discute masculinidades e feminilidades, considerando a complexidade das relações e práticas juvenis e tecnologias, como internet e celular. Foram vistas reprodução e resistência em relação às posições hegemônicas de gênero e ao disciplinamento dos corpos jovens, compondo estratégias que dão sentido à escola como território juvenil.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 03/2019
- Autor(es): Silva, Cristiane Gonçalves da
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-1574
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/cp/v49n171/1980-5314-cp-49-171-180.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial