Artigo

"... cada macaco no seu galho". A participação democrática na escola pública

RESUMO

O artigo tem o objetivo de analisar a participação das famílias e comunidade no contexto da gestão escolar, aprovada em Portugal, no ano de 2008. Participaram do estudo famílias em dois agrupamentos de escolas do subúrbio de Lisboa. Os resultados evidenciam uma visão conservadora da educação escolar e a gestão democrática como um mero formalismo legal.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2017
  • Local de publicação: Braga
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0871-9187
  • Fonte: http://www.scielo.mec.pt/pdf/rpe/v30n2/v30n2a13.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Revista Portuguesa de Educação