Artigo

Base Nacional Comum Curricular e diversidade sexual e de gênero: (des)caracterizações

RESUMO

O estudo discute as possíveis concepções de diversidade sexual e de gênero presentes na Base Nacional Comum Curricular. Trata-se de uma pesquisa documental. As análises do documento evidenciam que o tema da sexualidade se restringe à dimensão biológica e das ciências da natureza, com discussões restritas a doenças sexualmente transmissíveis e gravidez; já o tema da diversidade de gênero não é abordado.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2019
  • Local de publicação: Araraquara
  • Instituição(ões) relacionada(s): Grupo Internacional de Pesquisa em Educação Cervantes (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-5587
  • Fonte: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12051/8347
  • Data de Acesso à Fonte: 04/06/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual

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Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação