O artigo discute a reforma do Ensino Médio brasileiro, criada em 2017, pelo Ministério da Educação do governo Temer. Aborda os interesses políticos e econômicos contemplados, as disputas ideológicas presentes, os objetivos oficiais apresentados, e os não expressos, e a estrutura dessa etapa da Educação Básica, com especial atenção à flexibilização curricular, à concepção de qualidade da educação em que se baseia e às repercussões para os professores.
A reforma do Ensino Médio e sua questionável concepção de qualidade da educação
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2018
- Autor(es): Ferretti, Celso João
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 0103-4014
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ea/v32n93/0103-4014-ea-32-93-0025.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial