Artigo

A reforma do Ensino Médio e sua questionável concepção de qualidade da educação

RESUMO

O artigo discute a reforma do Ensino Médio brasileiro, criada em 2017, pelo Ministério da Educação do governo Temer. Aborda os interesses políticos e econômicos contemplados, as disputas ideológicas presentes, os objetivos oficiais apresentados, e os não expressos, e a estrutura dessa etapa da Educação Básica, com especial atenção à flexibilização curricular, à concepção de qualidade da educação em que se baseia e às repercussões para os professores.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 01/2018
  • Autor(es): Ferretti, Celso João
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0103-4014
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ea/v32n93/0103-4014-ea-32-93-0025.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 27/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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