Trata-se de um dossiê organizado por diversas organizações da sociedade civil que visam o direito à educação livre, plural e sem censura. Defendendo o respeito à igualdade de gênero, orientação sexual e direitos humanos no Brasil, o documento foi enviado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. No documento constam informações sobre violações concretas oriundas do cerceamento da liberdade de cátedra de professores, bem como violências contra pessoas LGBTI+.
Igualdade de gênero, violência e liberdade de expressão na escola
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/11/2018
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Comissão de estudos sobre violência de gênero (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://media.campanha.org.br/acervo/documentos/Dossi%C3%AA-Direito-%C3%A0-Educa%C3%A7%C3%A3o.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 30 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados