Artigo

Do conteúdo programático ao sistema de avaliação: reflexões educacionais em tempos de pandemia (covid-19)

Resumo

Analisa o sistema educacional brasileiro frente à pandemia da covid-19, em um recorte das políticas públicas e estratégias pedagógicas no contexto da Educação Básica. Embora ainda não seja possível mensurar os reais impactos ocasionados pela pandemia, estes já são sentidos na sociedade, exigindo adaptação de todos os setores para superar tal cenário. Percebe-se que a tecnologia pode ser uma aliada para atenuar o impacto da pandemia na educação, porém deve-se refletir sobre seus prós e contras.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2020
  • Autor(es): Oliveira, Hudson do Vale de | Souza, Francimeire Sales de
  • Local de publicação: Boa Vista
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Roraima (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2675-1488
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://revista.ufrr.br/boca/article/view/OliveiraSouza/2867
  • Data de Acesso à Fonte: 15/07/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Volume 2; Número 5
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição