Analisa o impacto da dedicação dos professores no desempenho dos alunos. Utilizou-se como variáveis dependentes as notas de proficiência em Língua Portuguesa e em Matemática no Saeb 2015, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. Não foi possível identificar impacto positivo de uma maior dedicação dos professores às atividades extraclasse (não-letivas), tampouco impacto positivo de uma dedicação integral dos professores à escola.
Análise do impacto da dedicação de professores da Educação Básica no desempenho dos alunos
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Santos, Rafael Camacho Rinaldi dos
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/26032/vF%20DISSERTA%c3%87%c3%83O%20-%20Publica%c3%a7%c3%a3o.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 11/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 52 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados