A pandemia da Covid-19 gerou grande impacto no âmbito educacional, sobretudo no aumento vertiginoso da pressão no setor público e privado pela implantação da EaD em praticamente todos os níveis da educação. Este texto apresenta um quadro básico que articula três elementos fundamentais deste processo: a forma com que o Estado brasileiro organiza seu Sistema Nacional de Educação, a articulação do Estado com o setor empresarial da educação privada e, por fim, a elaboração de uma crítica ao EaD.
Alguns apontamentos para uma crítica da EaD na educação brasileira em tempos de pandemia
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): França Filho, Astrogildo Luiz de | Antunes, Charlles da França | Couto, Marcos Antônio Campos
- Local de publicação: São Gonçalo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4490
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/tamoios/article/view/50535/33468
- Data de Acesso à Fonte: 14/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual