Artigo

Alguns apontamentos para uma crítica da EaD na educação brasileira em tempos de pandemia

RESUMO

A pandemia da Covid-19 gerou grande impacto no âmbito educacional, sobretudo no aumento vertiginoso da pressão no setor público e privado pela implantação da EaD em praticamente todos os níveis da educação. Este texto apresenta um quadro básico que articula três elementos fundamentais deste processo: a forma com que o Estado brasileiro organiza seu Sistema Nacional de Educação, a articulação do Estado com o setor empresarial da educação privada e, por fim, a elaboração de uma crítica ao EaD.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2020
  • Local de publicação: São Gonçalo
  • Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-4490
  • Fonte: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/tamoios/article/view/50535/33468
  • Data de Acesso à Fonte: 14/07/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual

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