Artigo

Violência e conflito como elementos centrais para a deterioração do contexto educacional do Ensino Básico e Secundário nas instituições públicas de ensino

RESUMO

Nesta pesquisa, analisou-se os fatores de violência e de conflito nas instituições de ensino para determinar os elementos centrais que permitem a deterioração do contexto educacional e identificar esses fatores, de modo a apontar possíveis soluções para o problema. Os resultados estatísticos não mostram diferença quanto à percepção que os entrevistados têm de ambas as categorias, o que leva a apontar que existe um processo de normalização dos diferentes aspectos da violência, tanto na comunidade como nas instituições de ensino.

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: Violencia y conflicto como elementos centrales para el deterioro del contexto educativo de la Educación Básica y Media en instituciones educativas públicas
  • Data de publicação: 06/2022
  • Autor(es): Mosquera Rodas, Jhon Jairo
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/Mp5pfQN9xnQDyHfvYFVxr6C/?format=pdf&lang=es
  • Data de Acesso à Fonte: 16/05/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação