Esta pesquisa objetiva verificar o uso dos resultados do Saeb/Prova Brasil na formulação de políticas públicas educacionais vigentes nos estados brasileiros. Os resultados indicaram que, na maioria dos estados, os dados estão sendo utilizados como subsídio para formulação de políticas educacionais, com destaque para o uso do Ideb. As políticas identificadas estão relacionadas ao uso dos dados como instrumento de gestão; para a formação de professores; e informativo de qualidade.
Uso dos resultados do Saeb/Prova Brasil na formulação de políticas educacionais estaduais
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Basso, Flávia Viana
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/bitstream/10482/31697/1/2017_Fl%c3%a1viaVianaBasso.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 29/11/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 141 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados