Artigo

Uma solução para a divergência de diferentes padrões no Saeb

RESUMO

O artigo aponta que é necessária a construção de um consenso sobre terminologia dos níveis, que as metas do Todos pela Educação são razoáveis e que não há discordância com os níveis da divulgação do SAEB 2017, desde que se definam metas para cada nível e que sejam feitas as correções necessárias. A pesquisa utilizou-se a população dos estudantes dos países pertencentes à OCDE. Indica-se que as metas do IDEB sejam mais altas e mais consistentes com as metas do Todos pela Educação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2019
  • Autor(es): Klein, Ruben
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v27n103/1809-4465-ensaio-27-103-0229.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 10/09/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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