O artigo aponta que é necessária a construção de um consenso sobre terminologia dos níveis, que as metas do Todos pela Educação são razoáveis e que não há discordância com os níveis da divulgação do SAEB 2017, desde que se definam metas para cada nível e que sejam feitas as correções necessárias. A pesquisa utilizou-se a população dos estudantes dos países pertencentes à OCDE. Indica-se que as metas do IDEB sejam mais altas e mais consistentes com as metas do Todos pela Educação.
Uma solução para a divergência de diferentes padrões no Saeb
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2019
- Autor(es): Klein, Ruben
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v27n103/1809-4465-ensaio-27-103-0229.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial