Artigo

TDAH e boa avaliação no Ideb: uma correlação possível?

RESUMO

A pesquisa verificou se há relação entre a nota do Ideb e o índice de crianças medicadas por transtornos de aprendizagem nas escolas, com a hipótese de que uma escola bem avaliada no Ideb teria menos crianças medicadas. Não foi possível observar tal relação, pois este número não é inferior ao da média brasileira. Além disso, as concepções das educadoras referentes ao uso de medicação controlada em crianças se sustentam numa cisão entre processos de ensino e de desenvolvimento.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Santos, Daniella Fernanda Moreira | Tuleski, Silvana Calvo | Franco, Adriana de Fátima
  • Local de publicação: Maringá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3539
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pee/v20n3/2175-3539-pee-20-03-00515.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 10/09/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 8 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Psicologia Escolar e Educacional