A pesquisa verificou se há relação entre a nota do Ideb e o índice de crianças medicadas por transtornos de aprendizagem nas escolas, com a hipótese de que uma escola bem avaliada no Ideb teria menos crianças medicadas. Não foi possível observar tal relação, pois este número não é inferior ao da média brasileira. Além disso, as concepções das educadoras referentes ao uso de medicação controlada em crianças se sustentam numa cisão entre processos de ensino e de desenvolvimento.
TDAH e boa avaliação no Ideb: uma correlação possível?
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Santos, Daniella Fernanda Moreira | Tuleski, Silvana Calvo | Franco, Adriana de Fátima
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pee/v20n3/2175-3539-pee-20-03-00515.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 8 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição