Nesta entrevista, Ricardo Henriques fala acerca de mitos atribuídos à escola pública, que a coloca apenas no lugar de impossibilidade e vulnerabilidade, e propõe contrapontos, destacando as situações de potência de espaços populares - incluindo a escola pública - que também tem total capacidade de gerar resultados consistentes. Aponta ainda caminhos que podem valorizar a potência criativa dos sujeitos da escola pública, fortalecendo o exercício da cidadania que passa a ter foco nesses sujeitos.
Ricardo Henriques - "Uma agenda propositiva na escola pública: produção de sentidos e ações pela disputa da equidade"
Sobre o documento
- Título original: Revista Periferias entrevista Ricardo Henriques
- Data de publicação: 12/2019
- Autor(es): Henriques, Ricardo
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Santos, Patrícia
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Eduniperiferias editora (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistaperiferias.org/materia/ricardo-henriques-alta-expectativa-para-todos/
- Data de Acesso à Fonte: 11/12/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Entrevista
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial