O Programa da OCDE para Avaliação Internacional de Estudantes (PISA) examina o que os estudantes de todo o mundo sabem e podem fazer. Este volume é uma das cinco publicações que apresentam os resultados da oitava rodada da avaliação. Pela primeira vez, em 2022, o PISA avaliou a capacidade dos estudantes de 64 países de se envolverem no pensamento criativo, definido como a capacidade de produzir ideias originais e diversas. Este volume descreve o desempenho dos estudantes em diferentes contextos e como o desempenho e as atitudes do pensamento criativo variam entre e dentro dos países. Examina as diferenças no desempenho por características dos estudantes, incluindo o gênero e a situação socioeconômica, bem como as características da escola. O volume também oferece uma visão sobre as atitudes dos líderes escolares e dos professores em relação ao pensamento criativo, mostram como as oportunidades para os estudantes se envolverem no pensamento criativo variam entre as escolas e como esses fatores estão associados aos resultados.
Resultados do PISA 2022 (Volume III) - Mentes Criativas, Escolas Criativas
Resumo
Sobre o documento
- Título original: PISA 2022 Results (Volume III) - Creative Minds, Creative Schools
- Data de publicação: 18/06/2024
- Local de publicação: Paris
- Instituição(ões) relacionada(s): Organisation for Economic Co-operation and Development - OECD (Autora)
- Identificadores: ISBN 978-92-64-57583-7
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.oecd-ilibrary.org/docserver/765ee8c2-en.pdf?expires=1719501134&id=id&accname=guest&checksum=5C3B22EC19050933B8DF554E304788C6
- Data de Acesso à Fonte: 27/06/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 302 páginas
- Edição: Volume 3
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual