Esse estudo tem por objetivo levantar os desafios enfrentados por docentes do Ensino Médio durante seu percurso de formação, considerando a Educação para as Relações Étnico-Raciais e a Lei nº 10.639/03. Os resultados mostram que as formações necessitam observar os conhecimentos sócio históricos sobre o povo negro; o acesso a bibliografia renovada sobre o trato das questões raciais; o domínio de estratégias didáticas para tratar do tema curricularmente em diálogo com os conhecimentos das várias áreas, além de reflexões sobre conceitos e preconceitos.
(Re) Pensando uma formação antirracista para o século XXI: desafios e possibilidades para docentes do Ensino Médio
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Rocha, Anna Carolina de Carvalho
- Local de publicação: Uberaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://bdtd.uftm.edu.br/bitstream/123456789/1235/1/Dissert%20Anna%20C%20C%20Rocha.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 112 páginas