O livro é um estudo sobre as disparidades sociais, do ponto de vista econômico e histórico. O autor explora a ideia de educação como o fator-chave na promoção de mudanças destinadas a superar essas disparidades. O estudo apresenta uma avaliação que leva em consideração a real falta de oportunidades igualitárias entre a população negra e a branca, considerando o perfil educacional de cada grupo, com foco especial na situação dos jovens na Educação Básica, abordando ainda o preconceito de gênero.
Raça e gênero no sistema de ensino - Os limites das políticas universalistas na Educação
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2002
- Autor(es): Henriques, Ricardo
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Representação da UNESCO no Brasil (Editora)
- Identificadores: ISBN 85-87853-60-0
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.clam.org.br/bibliotecadigital/uploads/publicacoes/1335_609_henriquesricardo.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/12/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 98 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados