A pesquisa busca discutir sobre a participação dos agentes envolvidos nos Projetos Político Pedagógicos em escolas de Educação Básica na cidade de Ponta Grossa/PR, com o propósito de analisar o processo de gestão democrática, de construção e da potencialidade do PPP. Os resultados demonstram que as instituições de ensino analisadas possuem uma atuação desarticulada, em detrimento de instâncias universais e particulares, que vão do macro para o micro (e vice-versa), apesar da tentativa de construir um espaço democrático, sendo este realizado na medida em que as condições são favoráveis para tal.
Projeto Político-Pedagógico de Escolas de Educação Básica de Ponta Grossa/PR: contradição, alienação e utopia
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Alves, Murilo Barche
- Local de publicação: Ponta Grossa
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UEPG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.uepg.br/jspui/bitstream/prefix/3940/1/Murilo%20Barche%20Alves.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/06/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 147 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição