Este artigo busca investigar as políticas estatais sobre étnico-educação e a atuação dos professores em sala de aula. Os resultados mostram que a existência de uma política de Estado sobre a educação étnica, apesar da falta de recursos para a implementação, tem sido um guia de orientação e o seu ensino tem desempenhado um papel fundamental como motivador do processo de ensino e no fortalecimento da identidade dos estudantes, dos pais e da comunidade afrodescendente.
Professoras afrodescendentes do Caribe Colombiano: um estudo de caso
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Carazo, Piedad Martínez | Vergara, Diana Lago de | Martínez, Armando Buelvas
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia (Editora)
- Identificadores: ISSN 0122-7238
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/rhel/v18n27/v18n27a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição