Artigo

Professoras afrodescendentes do Caribe Colombiano: um estudo de caso

Resumo

Este artigo busca investigar as políticas estatais sobre étnico-educação e a atuação dos professores em sala de aula. Os resultados mostram que a existência de uma política de Estado sobre a educação étnica, apesar da falta de recursos para a implementação, tem sido um guia de orientação e o seu ensino tem desempenhado um papel fundamental como motivador do processo de ensino e no fortalecimento da identidade dos estudantes, dos pais e da comunidade afrodescendente.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Carazo, Piedad Martínez | Vergara, Diana Lago de | Martínez, Armando Buelvas
  • Local de publicação: Bogotá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0122-7238
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/rhel/v18n27/v18n27a07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 23/08/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição