Material Jornalístico

Por que é importante falarmos em feminismos (no plural)?

RESUMO

O texto discute acerca das frequentes críticas ao feminismo e aponta que, apesar de existirem múltiplas perspectivas feministas, haja ainda uma percepção equivocada que reduz os feminismos - no plural - a um único feminismo dentre tantos construídos ao longo do tempo. A autora faz um resgate histórico das diversas vertentes do feminismo, aponta os dissensos, as rupturas, os equívocos. E ainda reflete como olhar para as diversas abordagens feministas em suas diferentes manifestações pode contribuir para o debate.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.