O texto discute acerca das frequentes críticas ao feminismo e aponta que, apesar de existirem múltiplas perspectivas feministas, haja ainda uma percepção equivocada que reduz os feminismos - no plural - a um único feminismo dentre tantos construídos ao longo do tempo. A autora faz um resgate histórico das diversas vertentes do feminismo, aponta os dissensos, as rupturas, os equívocos. E ainda reflete como olhar para as diversas abordagens feministas em suas diferentes manifestações pode contribuir para o debate.
Por que é importante falarmos em feminismos (no plural)?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 18/07/2018
- Autor(es): Pacheco, Mariana Pimentel Fischer
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Geledés Instituto da Mulher Negra (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.geledes.org.br/por-que-e-importante-falarmos-em-feminismos-no-plural/
- Data de Acesso à Fonte: 14/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 03 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados