O artigo investiga as políticas educacionais, a gestão e o financiamento dos Centros Concertados de Educação Infantil e Educação Primária na Espanha, seus aspectos históricos e políticos, estrutura e organização da política educativa, a partir do processo de descentralização, bem como o papel do Conselho Escolar na formulação da política educacional espanhola. O artigo busca compreender os aspectos relacionados com a manutenção do ensino nessas escolas, a fim de apreender os pressupostos orçamentários. O resultado mostra a necessidade de manutenção da participação coletiva para a construção de políticas educacionais mais equitativas e não segregadoras na Espanha.
Políticas educacionais e o financiamento dos centros concertados na Espanha
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2021
- Autor(es): Moreira, Jani Alves da Silva | Souza, Ângelo Ricardo de | Díaz, José María Hernández
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/rZk3rhFJ4gKN9fYrrpGSHrw/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial