O presente trabalho trata da análise do conceito de violência em duas escolas, uma no interior do Estado de São Paulo e uma na comunidade de Madri, na Espanha. Este estudo é resultado de uma pesquisa que busca desvendar as relações existentes entre clima organizacional da escola e violência escolar. A análise do conceito de violência é um dos aspectos abordados na referida pesquisa e teve como foco central a concepção que professores e alunos das duas escolas têm a esse respeito.
Concepções de violência escolar: um estudo comparado Brasil/Espanha
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/10/2008
- Autor(es): Lanzoni, Sônia Lopes | Silva, Joyce Mary Adam de Paula
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/707_423.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas