O estudo busca investigar a participação dos Secretários Escolares na gestão democrática de quatro escolas públicas da Rede Estadual de Ensino, em Rondonópolis - MT, e compreender a percepção dos secretários escolares sobre sua participação. Os resultados mostram que, apesar de a legislação do estado de Mato Grosso estabelecer uma equipe para compartilhar a gestão das escolas estaduais e indicar o secretário escolar como um membro, os secretários escolares enfrentam dificuldades para efetivar sua participação nesse processo em diferentes ações, como na integração com a equipe gestora e na prática de participação nos mecanismos de gestão democrática.
Participação na gestão democrática: a percepção dos secretários escolares da rede pública estadual - um olhar para Rondonópolis
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Camargo, Gisele Silva David
- Local de publicação: Rondonópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal de Mato Grosso ()
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ri.ufmt.br/bitstream/1/3893/1/DISS_2022_Gisele%20Silva%20David%20Camargo.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 139 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição