Dissertação

A influência de práticas de gestão no rendimento escolar dos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise das práticas implementadas pela Secretaria de Educação de um município de Alagoas

RESUMO

Esta pesquisa objetiva identificar as práticas de gestão educacional implantadas na Secretaria de Educação de um Município de Alagoas que vêm se destacando nos resultados do Ensino Fundamental. Busca ainda analisar as práticas de gestão escolar que explicam a diferença de rendimento entre duas escolas desse mesmo sistema de ensino. A pesquisa apontou que determinadas decisões políticas da equipe dirigente da Secretaria foram fundamentais para o sucesso na implementação de boas práticas de gestão.

 

 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.