A pesquisa busca analisar a Relação Público-Privada nos projetos Aprova Recife e Programa de Letramento do Recife da Secretaria de Educação do Recife e sua incidência sobre o Eixo Diversidade Étnico-Racial. Os resultados apontam para o esvaziamento do Eixo Diversidade Étnico-Racial em função do modelo gerencial hegemônico, ancorado no projeto neoliberal, configurado por meio de múltiplas e complexas questões, destacando-se a modificação gradativa das escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife em unidades administrativas, nas quais a delimitação entre o público e o privado não é percebida no cotidiano escolar, dentre outros importantes aspectos.
Parceria público-privada como política pública educacional e a diversidade étnico-racial
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Alves, Carmem Dolores
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal da Paraíba (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/18988/1/CarmemDoloresAlves_Tese.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 236 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição