O texto busca refletir sobre a maneira que as escolas públicas da rede estadual paulista se organizam como espaços plenamente democráticos e, para tanto, aborda a gestão democrática na Educação Básica da rede pública paulista como ferramenta de transformação social e inserida no contexto dos processos socioeconômicos e políticos da atualidade. Os resultados indicam que a gestão democrática é a forma mais apropriada para a condução das escolas e que há avanços no campo. No entanto, ainda há uma distância considerável para alcançar a situação ideal. Trata-se de um longo processo, permeado por princípios e valores culturais que conduzem a uma importante inflexão e ao enfrentamento de um meandroso caminho, em que há diversas sinuosidades, de variadas ordens.
Os desafios da gestão democrática na Educação Básica da rede estadual paulista: um estudo de caso sobre a região de Taquaritinga - SP
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Silva, Mateus Sebastião da
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências e Letras - Unesp - Campus de Araraquara (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/server/api/core/bitstreams/c1c8a601-df67-4175-8798-32fff3bdc4ff/content
- Data de Acesso à Fonte: 31/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 175 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados