O artigo investiga os conteúdos químicos presentes nos currículos estaduais. Os resultados mostram quais os conceitos químicos são considerados na reformulação curricular obrigatória presentes na BNCC e a análise dos dados revela a diferença entre os documentos curriculares estaduais na maior parte dos conteúdos, o que demonstra não haver uma lista de conceitos básicos (nem avançados) que apareçam em todos os documentos, indicando a discordância entre a distribuição dos conceitos químicos e as competências e habilidades presentes na base.
Os currículos estaduais brasileiros e o conteúdo de química
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Arnaud, Anike | Fernandez, Carmen
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Fronteira Sul (Editora)
- Identificadores: ISSN 2318-8316
- Fonte: Abre em uma nova guia https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/63/151
- Data de Acesso à Fonte: 05/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição