O artigo reflete sobre o processo de ensino e aprendizagem da química, por meio de um estudo de campo realizado em uma escola de Ensino Médio do Nordeste brasileiro. Os resultados revelaram que: para os alunos, gostar dos conteúdos está relacionado ao desempenho e segurança do professor; as metodologias de ensino não tradicionais são mais eficazes. Notou-se que a formação dos professores é um entrave e as dificuldades dos alunos em outras disciplinas, como língua portuguesa, também.
O aprendizado da química na concepção de professores e alunos do Ensino Médio: um estudo de caso
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Leite, Luciana Rodrigues | Lima, José Ossian Gadelha de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00380.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 96; Número 243
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial