Artigo

Apropriação do discurso de inovação curricular em química por professores do Ensino Médio: perspectivas e tensões

Resumo

O trabalho analisa como professores do Ensino Médio se apropriam de um discurso de inovação curricular de Química. O estudo baseia-se em entrevistas com professores participantes do PRÓ-MÉDIO e do PRÓ-CIÊNCIAS, programas de formação ocorridos em Minas Gerais de 1997 a 1999. Notou-se que a experiência do professor ora é aliada da cultura escolar, na crítica aos discursos idealizados da academia, ora se contrapõe a certas práticas escolares tradicionais já desgastadas e faz-se aliada da inovação.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Leal, Murilo Cruz | Mortimer, Eduardo Fleury
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n2/a03v14n2.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 14; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição