O trabalho analisa como professores do Ensino Médio se apropriam de um discurso de inovação curricular de Química. O estudo baseia-se em entrevistas com professores participantes do PRÓ-MÉDIO e do PRÓ-CIÊNCIAS, programas de formação ocorridos em Minas Gerais de 1997 a 1999. Notou-se que a experiência do professor ora é aliada da cultura escolar, na crítica aos discursos idealizados da academia, ora se contrapõe a certas práticas escolares tradicionais já desgastadas e faz-se aliada da inovação.
Apropriação do discurso de inovação curricular em química por professores do Ensino Médio: perspectivas e tensões
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Leal, Murilo Cruz | Mortimer, Eduardo Fleury
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n2/a03v14n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 14; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição