Artigo

Os cavalos também caem: tratado das inconsistências do Ideb

RESUMO

O artigo tem por objetivo apresentar incoerências identificadas na análise dos resultados do Ideb 2015, referentes ao ensino público. Combina estatística descritiva e multivariada como método. O estudo aponta uma série de incoerências nos indicadores utilizados que, em conjunto, comprometem a validade da inferência do Índice sobre a educação básica do país, tornando compatíveis os questionamentos sobre o próprio modelo de avaliação adotado pelo Inep.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2018
  • Autor(es): Figueiredo Filho, Dalson Britto | Carmo, Erinaldo Ferreira do
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v26n100/1809-4465-ensaio-26-100-0552.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 24/06/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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