O artigo apresenta o resumo de uma pesquisa publicada pelo Learning Policy Institute, organização não governamental estadunidense que conduz e comunica pesquisas independentes com o objetivo de aprimorar a política e a prática educacional. A análise apresenta evidências do impacto positivo da formação de diretores escolares no desempenho de estudantes da Califórnia, principalmente naqueles provenientes de grupos étnico-raciais minoritários. Ele demonstra, portanto, que investir na formação de gestores escolares é importante não só para melhorar a qualidade da educação, mas também para promover a equidade.
Oportunidades de aprendizagem para diretores e resultados escolares - Evidências da Califórnia
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2023
- Autor(es): Campoli, Ayana | Darling-Hammond, Linda | Podolsky, Anne | Levin, Stephanie
- Instituição(ões) relacionada(s): D3E (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://d3e.com.br/wp-content/uploads/nota-tecnica_2403_educacao-tempo-integral-desafios.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 31/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados