Uma boa gestão melhora o desempenho da escola, mas o que sabemos acerca do efeito da complexidade da gestão nessa relação?
RESUMO
O artigo avalia a relação entre Gestão Escolar e desempenho dos estudantes do 9º ano na Prova Brasil-2015 e o papel moderador da complexidade da Gestão Escolar nessa relação. O estudo analisou dados do Saeb referentes a 182 escolas da rede pública do Espírito Santo. Os resultados apontam que a Gestão Escolar tem impacto no desempenho dos estudantes. Assim, reforça-se a importância do Diretor Escolar e produz reflexões acerca de ações relacionadas à Gestão Escolar e/ou ao desempenho do Diretor.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 03/2020
- Autor(es): Gobbi, Beatriz Christo | Lacruz, Adonai José | Américo, Bruno Luiz | Zanquetto Filho, Hélio
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v28n106/1809-4465-ensaio-S0104-40362019002701786.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/06/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial