A pesquisa tem o objetivo de apresentar e analisar ideias relacionadas às tecnologias no campo da educação, assim como o uso do celular em atividades nas aulas de Língua Portuguesa. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, com entrevistas a duas profissionais do ensino e a observação de aulas. Os resultados mostram que o aparelho móvel pode ser de grande utilidade nas atividades pedagógicas e que seu uso requer cuidados prévios essenciais, como planejamento e objetivos explícitos que orientem o trabalho do docente junto aos estudantes.
O celular na escola: desafios nas aulas de Língua Portuguesa
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Grossi, Rafaela Thaís Gomes
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação e Ciências Humanas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstreams/840514c4-1746-4e0f-8620-f93c5d26a2cb/download
- Data de Acesso à Fonte: 14/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 172 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados