O estudo é uma narrativa autobiográfica que tem como objetivo analisar as percepções e reflexões sobre o racismo e a educação antirracista que são evidenciadas na história de vida, na formação e como isso impacta a prática pedagógica de uma professora e pesquisadora negra. O estudo permite analisar as marcas do racismo presentes na história de vida da pesquisadora, evidenciar como se deu o acesso a sua identidade negra, bem como o reflexo dessa história em sua formação profissional e atuação como professora.
Narrativas de uma professora negra sobre a educação antirracista e as pedagogias do teatro na Educação Básica
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Fiaschi, Genice de Fátima Fortunato da Silva
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://acervodigital.ufpr.br/xmlui/bitstream/handle/1884/75461/R%20-%20D%20-%20GENICE%20DE%20FATIMA%20FORTUNATO%20DA%20SILVA%20FIASCHI.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 211 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados