Discute-se a importância das narrativas de história de vida nas pesquisas em educação, considerando a formação do professor. É necessário considerar a história de vida do professor como um viés metodológico nos estudos sobre seu processo formativo. As suas vivências lhe possibilitam repensar a sua ação pedagógica e redirecionar a sua prática. A história de vida tem importância nos estudos sobre os professores e suas práticas, configurando-se como instrumento de reflexão sobre o seu trabalho.
As narrativas de história de vida como possibilidade de transformação na formação de professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Feldmann, Marina Graziela | Hage, Maria do Socorro Castro
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Estado do Pará (Editora)
- Identificadores: ISSN 2237-0315
- Fonte: Abre em uma nova guia http://paginas.uepa.br/seer/index.php/cocar/article/view/704/526
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 9; Número 18
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial