Nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Península indica educadores cientes da importância da tecnologia para aprendizagem e apreensivos com o desengajamento dos estudantes. O texto aponta que o uso da tecnologia foi imposto pelas circunstâncias, mas que implicou numa mudança de paradigma relacionado ao que os professores sentiam frente à falta de preparo. Essa visão pode estar mudando e os professores já enxergam que a tecnologia pode ser usada para ajudá-los, não para competir com eles.
Mesmo sobrecarregado com aulas remotas, professor acha tempo para desenvolvimento profissional
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/09/2020
- Autor(es): Avancini, Maria Marta Picarelli
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Porvir Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://porvir.org/mesmo-sobrecarregado-com-aulas-remotas-professor-acha-tempo-para-desenvolvimento-profissional/
- Data de Acesso à Fonte: 16/10/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 7 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual