O estudo propõe-se a avaliar a associação e o padrão de concordância quanto aos indicadores dos problemas entre adolescentes, seus familiares e professores. Analisa-se uma maior concordância na avaliação de adolescentes e familiares do que de professores e adolescentes e ausência de concordância entre familiares e professores. Assim, faz-se necessário contemplar múltiplos informantes na avaliação de dificuldades emocionais/comportamentais de adolescentes, a fim de melhorar a compreensão da questão.
Indicators of emotional and behavioral problems in adolescents: evaluation among multiple informants
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
 - Autor(es): Borba, Bruna Mainardi Rosso | Marin, Angela Helena
 - Local de publicação: Ribeirão Preto
 - Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Editora)
 - Identificadores: ISSN 1982-4327
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/paideia/v28/1982-4327-paideia-28-e2825.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 08/05/2020
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 10 páginas
 - Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial