O artigo apresenta um conjunto de indicadores para avaliar a infraestrutura das escolas públicas de Ensino Fundamental brasileiras, partindo do pressuposto de que a infraestrutura é um construto complexo, o que justifica a sua avaliação por múltiplas dimensões. Os resultados apontam para melhora da infraestrutura no período, mas os padrões de desigualdade ainda se repetem. As escolas rurais, pequenas, municipais, do Norte e Nordeste têm médias mais baixas em todos os indicadores.
Indicadores multidimensionais para avaliação da infraestrutura escolar: o Ensino Fundamental
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2018
- Autor(es): Alves, Maria Teresa Gonzaga | Xavier, Flavia Pereira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-1574
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/cp/v48n169/1980-5314-cp-48-169-708.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 39 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial