Esta pesquisa busca analisar de que maneira a Escola Municipal São Luiz, na Comunidade Remanescente de Quilombo da Macambira em Lagoa Nova/RN, realiza seu Projeto Político Pedagógico, entre os anos de 2003 a 2020. Os resultados mostram que a Educação Escolar Quilombola vem ganhando espaço no cenário das políticas públicas, embora ainda enfrente muitos desafios para ser implementada. Na referida escola, identificam-se inúmeros problemas de infraestrutura e a falta de um PPP que dialogue com a realidade da comunidade. Contudo, durante o percurso desta pesquisa, a escola passou por uma reconstrução, ocorreu a primeira formação continuada voltada para a modalidade e a equipe pedagógica começou a se articular no processo de reescrita e atualização do PPP da escola.
Identidades e memórias: um estudo sobre as práticas educativas quilombolas na Escola Municipal São Luiz na Macambira em Lagoa Nova/RN (C.2003-2020)
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Bezerra, Ana Paula
- Local de publicação: Natal
- Instituição(ões) relacionada(s): Mestrado Profissional em Ensino de História - UFRN (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/47172/1/Identidadesmemoriasestudo_Bezerra_2021.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 212 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados