Neste artigo, apresenta-se o relato de experiência decorrente da realização do curso de Formação de Professores de Comunidades Remanescentes de Quilombo, que foi desenvolvido no Pela Universidade Federal de Mato Grosso, por intermédio do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre). Objetiva-se contribuir com o debate sobre formação inicial e continuada de professores, no que se refere à formação de docentes para atuar na Educação Escolar Quilombola na educação básica.
Educação escolar quilombola e formação docente
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Local de publicação: Cuiabá
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Doutorado da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (Editora)
- Identificadores: ISSN 2318 –6674
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/5324/3518
- Data de Acesso à Fonte: 20/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial